Notícias

Mirador Atuarial conclui auditoria externa e é certificada com o selo ISO 9001:2015

A Mirador Atuarial concluiu, no dia 29 de setembro, a auditoria de recertificação ISO 9001:08 com migração para a versão 2015.

Com a recertificação, a Mirador Atuarial, assim como já havia sido a primeira empresa do segmento a ter o certificado na versão 2008, torna-se também a primeira a conquistá-lo na versão 2015.

A nova norma tem como novos requisitos uma abordagem de risco, responsabilidade da alta direção, recursos necessários, planejamento estratégico e controle de mudanças. Além disso, a nova norma da maior ênfase no contexto organizacional. Também são mantidos itens importantes da norma passada como a busca por melhoria contínua, mapeamento dos processos e o bom relacionamento com os clientes.

Após dois dias de intensa dedicação de toda a equipe, a relatório de auditoria constatou que os processos cumprem todos os requisitos legais, regulamentares e contratuais da norma, conduzindo a migração para sua versão mais recente. A certificação ISO 9001:2015 exige que o sistema de gestão da qualidade da empresa seja capaz de demonstrar sua capacidade de fornecer consistentemente produtos e serviços que atendam estes requisitos, incluindo processos de melhoria contínua do sistema e a garantia de conformidade com o cliente.