Gestão e Risco

A Mirador atua auxiliando a Gestão e Governança dos clientes, através de estruturação de Planejamento Estratégico e o direcionamento da gestão entre os envolvidos e seu monitoramento, buscando estabelecer um propósito para a Organização seguir, aproveitando oportunidades e minimizando riscos.

A Gestão de Riscos é o meio pelo qual a incerteza e os fatores de riscos encontrados na Entidade e em seus planos são mapeados e gerenciados, aumentando a probabilidade de sucesso e buscando a extinção, redução ou transferência de alguns fatores de risco que possam impedir o atendimento dos objetivos. A Mirador possui metodologia baseada em modelos internacionais de Gestão de Riscos, trabalhando com o foco na simplificação e facilidade da análise, com estruturação de Matriz de Risco e acompanhamento desenvolvidos especificamente para Fundos de Pensão, atendendo os pressupostos estabelecidos pela PREVIC para a SBR e alinhados aos conceitos de BASILÉIA e SOLVÊNCIA.

Além disso, objetivando disponibilizar ferramentas de assessoria e consultoria para gestão estratégica, a Mirador passou a oferecer ao mercado Serviços de Pesquisas por amostragem e análise estatística de dados, com foco na obtenção de informações para o processo de tomada de decisões. A expertise da empresa neste segmento, aliada à formação de uma equipe técnica com amplo conhecimento e experiência em pesquisas por amostragem e análise estatística de dados, permite combinar as principais metodologias de pesquisa e técnicas de análise estatística de dados às necessidades dos clientes, alcançando resultados com melhor custo/benefício.

  • Para saber mais sobre os atributos a serem avaliados nas pesquisas, veja os itens abaixo

    • Instituição/Empresa: a imagem, o desempenho, o relacionamento com o público, a comunicação, a credibilidade, os aspectos corporativos, funcionais e organizacionais;

    • Segmentos populacionais: o perfil, a opinião, a expectativa, as necessidades, as condições e tendências socioeconômicas, e os hábitos de informação;

    • Mercado: as oportunidades, as exigências, os riscos, as tendências, a concorrência, a competitividade, a demanda e as necessidades;

    • Marca: a credibilidade, a imagem, a fidelidade e a retenção dos clientes;

    • Produto: o desenvolvimento, o teste de conceito, o desenho ótimo, a aderência, a qualidade, a aceitação e as possibilidades de sucesso;

    • Publicidade e propaganda: os canais de comunicação, o desenvolvimento, o conceito e a credibilidade de peças publicitárias.