Sobre a empresa

A Mirador Assessoria Atuarial Ltda. foi criada no ano de 2002, aproveitando a vasta experiência de profissionais no mercado de previdência, possibilitando com isso atender à crescente demanda por serviços atuariais qualificados.

Inicialmente composta por três sócios, a Mirador Atuarial foi ampliando sua equipe de trabalho, contando atualmente com atuários já reconhecidos por sua qualificação técnica no mercado, além de uma equipe multidisciplinar, com administradores, economistas e estatísticos, possibilitando a análise de questões apresentadas pelos clientes sob diversos enfoques.

A partir de 2007, começou a estruturar um novo modelo de gestão baseado em ferramentas da

qualidade tais como mapeamento de processos, controle de riscos e indicadores de desempenho. Essa sistemática vem tendo reconhecimento prático, refletindo em constante crescimento na satisfação dos clientes.

Em 2010 inaugurou a nova sede, proporcionando uma área de trabalho ampla e agradável para seus colaboradores e clientes, oferecendo equipamentos de ponta para dar o suporte necessário à elaboração de estudos e simulações atuariais cada vez mais complexos.

Da data de sua criação até o presente ano, a Mirador Atuarial atendeu a diversos clientes, localizados em todo o país. Confira os serviços executados na área específica do nosso site.

  • Missão

    Desenvolver soluções, produtos e serviços atuariais, de forma ágil, responsável e inovadora, que atribuam valor e oportunizem o relacionamento duradouro com os clientes.

  • Valores

    • Empatia com o cliente;

    • Postura ética;

    • Cumprimento dos prazos;

    • Criatividade;

    • Assertividade.

  • Política de Gestão

    Desenvolver serviços e ferramentas atuariais que resultem em satisfação e praticidade aos clientes.

Certificação
ISO 9001:2008

A Mirador Atuarial é a primeira e única empresa com o Certificado ISO 9001 em seu segmento de mercado no Brasil. A empresa é certificada desde março de 2009 pela BSI Management Systems.

No ano de 2012 ocorreu o processo de Recertificação em todos os processos da empresa, ampliando o escopo para serviços relacionados a pesquisas e análise estatística de dados.

Qual a importância
da certificação?

Trabalhar com projeções de riscos futuros em planos de aposentadoria, seguro e planos de saúde exige um alto nível de qualificação em cada etapa dos processos. Consciente desta necessidade, a Mirador Atuarial investiu neste projeto de certificação, que proporciona mais segurança na realização dos trabalhos e busca aumentar a satisfação dos clientes.

Todos os processos de trabalho são padronizados e monitorados em pontos de controle, contribuindo para o aperfeiçoamento técnico das atividades. O sistema de gestão da qualidade mapeia cada etapa de execução, permitindo que os profissionais da Mirador Atuarial tenham uma visão completa do trabalho, desde a coleta de informações até a entrega do relatório final para o cliente.

A satisfação dos clientes é medida de forma permanente, buscando encontrar pontos de melhoria que possam ser implantados na estrutura dos processos, beneficiando os demais clientes atendidos. Assim, o atendimento das necessidades de um cliente específico acaba auxiliando para aumentar a satisfação global com os serviços oferecidos pela empresa.

Diferenciais

  • Maior segurança e precisão nos cálculos para o gerenciamento de riscos atuariais.

  • Elaboração de "check list" de itens a serem avaliados em todos os processos da empresa, que são permanentemente revisados para implementar novos pontos de controle e auditados periodicamente.

  • Gerenciamento de prazos, buscando minimizar o tempo de atendimento às demandas de cada projeto.

  • Qualificação profissional continuada, com acompanhamento da quantidade de horas de treinamento/colaborador, buscando intensificar a qualidade dos técnicos na execução dos projetos.

Nosso time

Giancarlo Giacomini Germany

Diretor Técnico

Atuário, Especialista em Finanças e Professor do MBA em Previdência Complementar da ESPM Sul. Foi responsável pela Assessoria Atuarial na Fundação CEEE (RS), trabalhou na Jessé Montello (RJ) como gerente do Departamento Atuarial e estruturou a área de consultoria previdenciária na Ernst & Young – Serviços Atuariais (SP). É o Responsável Técnico de inúmeros planos de previdência complementar no Brasil, atuando profundamente no acompanhamento e tratamento de resultados deficitários e superávitários, além da gestão de riscos atuariais.

Magdarlise Dal Fiume Germany

Diretora de Gestão e Comunicação

Administradora com especialização em Previdência e Marketing de Serviços possui mais de 25 anos de experiência em Fundos de Pensão executando atividades gerenciais nas seguintes áreas: Relacionamento com participantes e patrocinadoras; Cadastro; Concessão de Benefícios e Empréstimos; Comunicação e Relações Institucionais ; Adesão de participantes e patrocinadoras; Governança, Gestão de Processos: mapeamento de processos, riscos, elaboração de indicadores. Programa de Educação Financeira e Previdenciária.

Fabrízio Krapf Costa

Atuário

Atuário formado pela UFRGS e mestrando em Engenharia de Software pela Universidade de Liverpool. Possui experiência em elaboração de produtos securitários e gerenciamento de riscos em empresa de previdência complementar e capitalização. Na Mirador Atuarial, presta consultoria atuarial na área de Seguros e Previdência e realiza a apuração de passivos resultantes de Benefícios a Empregados. Também é o responsável pelo desenvolvimento de aplicativos web e softwares para aplicações financeiras e atuariais.

Michel Lerpinière Rosa

Atuário

Graduado em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com experiência no setor previdenciário, mais especificamente na prestação de serviços para Entidades Fechadas de Previdência Complementar - EFPC, realizando o acompanhamento de Planos de Benefícios através da realização de cálculos para concessões de Aposentadorias, elaboração de Avaliações Atuariais, Auditorias Atuariais e de Benefícios, dentre outras demandas solicitadas. Pós-Graduando em Finanças e Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Brenda Trajano

Atuária

Ezequiel Bampi da Silva

Atuário

Adriana Barbosa Sousa Silva

Atuária

Atuária formada pela PUC-SP, Administradora de Empresas formada pela USJT-SP, Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP, MBA em Gestão Atuarial e Financeira pela FIPECAFI_SP. Docente de cursos de graduação e pós-graduação. Possui experiência em grandes seguradoras nas áreas de capitalização e saúde suplementar: Cálculo de provisões técnicas, Estudos atuariais e acompanhamento de premissas, Precificação e registro de produto (capitalização, saúde e odonto), Avaliação para aquisição de carteiras (Valuation).

Marina Vendramini

Analista atuarial

Luciane Fagundes

Psicóloga

Patricia Fagundes

Consultora

Luiz Alberto Germany

Diretor Financeiro

Bacharel em Ciências Administrativas, com Pós-Graduação, Lato Sensu, em Administração e Planejamento. Desde 1980 acompanha a gestão dos Fundos de Pensão, tendo implantado e estruturado a área de Seguridade e Benefícios da Fundação CORSAN, gerenciando a área durante 23 anos. Tem amplo conhecimento operacional e gerencial da área previdenciária, incluindo cálculos e correções de benefícios.

Sérgio Rangel

Consultor Sênior

Atuário e mestre em economia pela UFRGS. Especialista em Seguros de Vida pelo SITC/Zurique. Professor de Atuária e de Gestão de Riscos da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS. Diretor e Acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP. Diretor do Instituto Brasileiro dos Executivos de Finanças – IBEF/RS. Há mais de 30 anos, atua na área de seguros de pessoas e de benefícios, com experiência no segmento de seguros e previdência complementar. Articulista e palestrante em temas relacionados com atuária, gestão de riscos, seguros e previdência, com vários artigos publicados em jornais e em revistas técnicas.

Daniela Weber Rabello

Atuária

Atuária formada pela UFRGS e pós-graduada em Gestão em Previdência Complementar Fechada pela ESPM-RS. Possui experiência na prestação de consultoria atuarial para Entidades Fechadas de Previdência Complementar. Na Mirador Atuarial desde 2006, é responsável pelo acompanhamento técnico de planos de benefícios, elaboração de avaliações atuariais, auditorias e demais análises técnicas relacionadas às demandas previdenciárias, contribuindo na gestão estratégica através da melhoria de rotinas e gerenciamento de riscos. Também realiza a avaliação de passivos resultantes de Benefícios a Empregados (Pós-Emprego).

Juscelino Zemiacki

Estatístico

Estatístico e Mestre em Economia pela UFRGS, cujo projeto de pesquisa foi desenvolvido com ênfase em Indicadores de Educação Financeira, possui mais de quinze anos de experiência em atividades estatísticas e pesquisas por amostragem. Na Mirador Atuarial desenvolve projetos de pesquisas, sistemas de modelagem estocástica para estimação de fluxos de passivo e estudos técnicos de adequação de premissas atuariais.

Bruna Bernardes

Atuária

Graduada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com experiência em consultoria atuarial em fundos de pensão. Na Mirador Atuarial, é responsável pelo acompanhamento de Planos de Benefícios, analisando concessões de Aposentadorias e elaborando Avaliações Atuariais, Auditorias Atuariais e de Benefícios.

Giulia Bock Saut

Analista atuarial

Graduada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Na Mirador Atuarial, presta consultoria atuarial auxiliando na elaboração de Avaliações Atuariais e de Auditoria de Benefícios, além de efetuar análise e verificação das bases de dados para as Avaliações.

Carlos Oldemar de Jesus

Gestor administrativo

Trabalhou durante 17 anos na Fundação CORSAN, sendo 9 anos dedicados à área de Seguridade e Benefícios, atuando junto ao INSS no que se refere a análise, concessão e manutenção de benefícios. Participou de diversos cursos e treinamentos na área previdenciária, inclusive da implantação do Sistema PRISMA e PRISMA SUB do INSS.

Pedro Henrique Gomes

Jornalista

Graduando em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela PUCRS. Possui experiência em captação e edição de vídeo, áudio e imagens, diagramação e redação de textos, matérias, notícias e releases. Trabalha na área de Comunicação e Tecnologia da Mirador Atuarial.

Samuel Ávila

Publicitário

Graduando em Publicidade e Propaganda, já atuou em grandes agências do mercado. Ao longo de sua carreira, já trabalhou com clientes como Gerdau, Grupo RBS e Tangerine Design UK. Tem em seu currículo diversos prêmios como: Melhor ação do ano no segmento Redes Sociais pelo Colunista RS 2013, ouro na categoria Digital Mkt pela ARP 2012 e ouro na categoria Marketing Direto pelo colunista RS 2014. Trabalha na área de Comunicação e Tecnologia da Mirador Atuarial.

Jonathan Becker Kolling

Programador