Benefícios a Empregados

A Mirador Atuarial realiza estudos para identificar os passivos atuariais decorrentes de benefícios oferecidos aos empregados, tais como planos de previdência e de saúde, bem como de práticas formais ou informais que necessitem provisionamento.

Esses cálculos, realizados através de avaliações atuariais, atendem aos padrões brasileiros de contabilidade definidos pela CPC 33, bem como aqueles definidos nos padrões internacionais USGAAP e IASB (IFRS).

Entre as normativas acompanhadas, podemos citar as Deliberações da CVM de Nº 371/2000, 600/2009 e 695/2012, além da NPC 26 e das CPC 33 e 33(R1), que tratam das normativas brasileiras para contabilização de benefícios a empregados.

A experiência dos técnicos da Mirador Atuarial, com passagem por empresas multinacionais, permite uma visão crítica e alinhada com os critérios das principais empresas de Auditoria que atuam no Brasil, contribuindo para a realização de trabalhos condizentes com as exigências mais recentes do mercado.

Trabalhos importantes, como a implantação das normas de contabilidade internacional (IFRS) no Banco Central do Brasil, para os exercícios de 2004 a 2009, bem como o trabalho realizado a dezenas de empresas relevantes no mercado brasileiro todos os anos, colocam a Mirador Atuarial como uma das consultorias de maior presença e experiência do segmento.